logo-risk-04

A MELHOR SOLUÇÃO PARA CALCULAR:

  • RISCO DE MERCADO
  • RISCO DE CRÉDITO
  • RISCO DE LIQUIDEZ
  • EXPOSIÇÃO DE DERIVATIVOS

Em meio as novas legislações, discussões, críticas, controles e crises financeiras, o conhecimento da área de risco ganha cada vez mais relevância regulatória, prudencial e analítica. Diante disso, a BCINF desenvolveu uma solução capaz de otimizar tempo e aprimorar a capacidade de gerenciamento de risco. O BCQA-RISK irá suprir as necessidades de procedimentos padrões, métricas quantitativas e qualitativas, monitoramento de posições, otimização de processos, controle dos limites de exposição e demandas legais para o mercado de gestão/administração de recursos de terceiros. Para tal, o módulo BCQA – RISK é capaz de calcular os riscos de mercado, de liquidez, de crédito e exposição derivativos para os fundos de investimentos e a carteiras cadastradas.

O Sistema desenvolvido pela BCINF  esta em conformidade com a CVM IN 555 e 558 e as deliberações da ANBIMA 55 e 56 e prepara sua empresa para atender seus clientes, para o processo de tomada de decisão, de controle de investimentos e de excelência operacional.

fluxograma-bcqa-risk-03

As funcionalidades apresentadas e oferecidas pelo módulo BCQA-RISK são:

  • Risco de Mercado
  • Risco de Liquidez
  •  Risco de Crédito
  • Exposição Derivativos

Por ser um sistema ergonômico, os Indicadores de Riscos são apresentados através de semáforos que permitem não só o acompanhamento visual, como também, chegar ao potencial problema através de Drill-Down.

Além do dinamismo que o sistema apresenta às análises, através dos gráficos e demais indicadores, os resultados pertinentes aos estudos realizados podem ser disponibilizados através de planilhas em Excel ou arquivos em PDF, que permitem o compartilhamento e demonstração dos relatórios para o melhor processo na tomada de decisão.

Cada sistema da BCINF provê uma porção distinta aos ambientes para execução dos software e seus módulos operacionais, todos os programas foram construídos com foco total no STP (Straight Trought Processing), permitindo que sua empresa ganhe agilidade para realizar análises e não perca tempo com processamentos manuais.

Exemplo de tela do Sistema BCQA RISK:

bcqa-risk-desfocado-e-com-logo